29/01/13

CANÁRIO PASTEL

Os canários melânicos clássicos, divididos em quatro grupos principais: Negros-Castanhos, Castanhos, Ágatas e Isabeis, pode ser afetado por mutações diferentes que influenciam e modificam a sua melanina e estruturas (a manifestação dessas mutações depende da estrutura melânica dos clássicos de ter como base). Segue-se que todos os canários influenciados por estas mutações apresentam estrutura clássica na melanina, modificados e, em alguns casos, quase completamente suprimida.



O Pastel

O factor de redução de melanina que chamamos de "Pastel" é o resultado de uma mutação genética. Os efeitos podem ser definidos como uma redução na estrutura da dispersão  feomelánica eumelanina diluindo ligeiramente a eumelanina negra. Não altera a estrutura da pena ou trás outras características que anteriormente estão descritas.


O Negro Castanho Pastel

Os canários Negro Castanhos são influenciados pela mutação "Pastel" que  perde um pouco da sua estrutura feomelánica, por isso as marcas pretas no dorso e nos flancos devem aparecer características de sombras feomelánicas. Elas são consideradas ideais, para os exemplares que carecem totalmente delas.



Canários Bronzes Pasteis

No geral, os Negros - Castanhos devem possuir um desenho melânico castanho mais diluído, no clássico  a tonalidade  passa de negro a ser cinza. Todas as marcações, tanto nos flancos como na cabeça, devem ser bem marcados.
O bico, patas e unhas devem ser o mais escuro possível.
O subplumaje é negro.
Os seus principais defeitos são: a presença de feomelanina, desenho melânico disperso e as penas do rabo  extremamente diluídas.

O Negro Castanho Pastel Asa Grise

Com este nome que inclui uma série de negro castanho pastel é influenciado por uma diluição particular nas asas e cauda. O caráter dos "asas cinza" é uma mutação que afeta a redução melânica enclusivamente negros castanhos pasteis . Caracteriza-se principalmente pela diluição extrema tanto nas penas das asas como  nas penas do rabo na sua parte central, que aparece com um tom de  cinza e com as extremidades das penas pretas.


Esta diluição em particular estende-se a outras penas , através do qual o desenho dorsal melânico tem falta de melanina, correspondendo às lacunas no desenho eumelánico( faz com que o mesmo desapareça).






A descoloração cinza dessas áreas é diluído. Deve ser uma estreita harmonia entre as costas, asas e rabo. O subplumajem é, ao contrário do negro castanho Pastel de um tom cinzento.



É comum ver exemplares que apresentem diluições nas asas e no rabo. Outros defeitos são a pouca diluição  das asas e do rabo com vestígios da presença irregular eumelanina negra (as diluições aparecem mais em algumas áreas do que outras).