08/01/13

GENERALIDADES DO CANÁRIO SATINÉ


O satiné é uma das mutações que afectam a estrutura da melanina, um pouco confuso a sua origem, é dito ter aparecido na Argentina sob o nome de "argent-ino", mas o fato é que foi a partir da Bélgica, onde foi projetado para o resto do mundo ornitológico, tomou uma distribuição antecipada e atualmente goza de ampla aceitação. Pela acção do seu comportamento genético é totalmente eliminada as estruturas feomelánica e eumelanina negra, em plena conformidade com eumelanina marrom. Ao contrário da melanina outros personagens satiné diferem único propósito de acusação apenas um grupo grande:




SATINÉ CLÁSSICO

 São exemplares com o desenho melânico de um maior ou menor grau. Este desenho é feito exclusivamente para eumelanina marrom e é idêntico ao desenho melânico isabela mas sem qualquer traço de feomelanina, por isso as lacunas entre afloramentos melânicos ao desenhar o fundo lipocromo completamente limpo e brilhante.



SATINÉ BRANCO RECESSIVO

A subplumagem é de cor bege claro.

O bico, patas e unhas são da cor da pele e os olhos são vermelhos, mas um pouco menos do que no caso dos Feos. Este fenótipo é produzido caráter satiné para influenciar canários Isabeis e, presumivelmente, castanhos, ou seja, aqueles com marrom na estrutura eumelánica.



                                   

Sem comentários: